ServiçosProgramas e Projetos DicasFale Conosco

Instituto Lions da Visão

 Artigos
Deputado Leitão comparece em audiência no Ministério da Saúde para conferir andamentos de processos referentes ao MT
Em audiência com a Diretora da Certificação de Entidade Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) Cleusa Rodrigues S. Bernado, o deputado federal Nilson Leitão entregou em mãos a relação de documentos protocolados no Ministério da Saúde referente a hospitais e instituições que buscam a Certificação.

Segundo o deputado é de extrema importância que essas instituições de saúde acelerem a busca pela certificação. “Existem vários hospitais que precisam dessa autorização para conseguir recursos federais”.

O hospital São Lucas, em São Lucas do Rio Verde, e o Instituto Lions da Visão, em Cuiabá, estão protocolados para requerer o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência na Área da Saúde, necessário para solicitar convênios com a Controladoria Geral da União. Para que o certificado seja entregue, os interessados devem passar pela análise de documental do Ministério para, posteriormente, receber a aprovação e liberação.

Segundo Cleusa Rodrigues o ministério está focado em agilizar o processo de qualificação. “Tínhamos muitos pedidos parados e agora estamos com uma enorme força tarefa. Com certeza vai andar muito mais rápido”, esclarece a diretora.

Para o deputado Leitão, o certificado é importante para conseguir os recursos necessários para o bom funcionamento do hospital e do instituto: “Essas instalações atendem um alto número de pacientes por dia, muitos deles são pessoas carentes que precisam do atendimento”.
Programas e Projetos
Confira nossos Programas
Fale Conosco
Envie-nos suas sugestões e dúvidas. Aqui!
2017 © Instituto Lions da Visão - Todos Direitos Reservados
Sitevip Internet