Daltinho participa do lançamento da pedra
fundamental do hospital Lions da Visão
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso - 18 horas atrás
O hospital levará o nome de Cristhiane Maria Battisti Archer Dal Bosco, esposa falecida do deputado Dilceu Dal Bosco
O deputado estadual Adalto de Freitas Filho - o Daltinho (PMDB) participou do lançamento das obras do Hospital do Instituto Lions da Visão, nessa terça-feira. Para a edificação foi destinado um recurso total de R$ 3 milhões, em uma área de 17 mil metros quadrados, na Avenida do CPA, ao lado do Hospital do Câncer.
Lions lança pedra fundamental para construção da n...
» ver as 4 relacionadas
Conforme o presidente do Instituto, Whady Lacerda, há mais de 9 anos o instituto luta para viabilizar o projeto. "Antes usávamos a estrutura dos hospitais do Câncer e Sotrauma, e hoje atendemos em nossa pequena sede, no bairro Lixeira. Devido a demanda vimos a necessidade de ampliar nossa estrutura para melhor atender a sociedade", explicou o presidente.
A coordenadora do projeto, Regina Maria P. de Souza, destacou o papel dos parlamentares no processo de captação de recursos. "Os deputados Daltinho e Dilceu Dal Bosco abraçaram a causa e convenceram os parlamentares a destinarem parte de suas emendas para a realização dessa obra. Somos gratos aos deputados que abraçaram a nossa ideia e reconheceram o nosso trabalho social", agradeceu Regina.
O deputado Daltinho elogiou o trabalho do Lions Clube e falou da importância social do local para o poder público. "Essa pedra fundamental é um retrato daquilo que sonhamos. Sabemos que sempre foi uma necessidade, pois o Estado sozinho não supre todas as necessidades. As instituições devem fomentar e ajudar o poder público, assumindo essas bandeiras em prol da sociedade", disse o parlamentar, que se dispôs a direcionar mais recursos para o projeto, além das emendas de R$ 50 mil de cada parlamentar, já liberadas pelo Poder Executivo.
O instituto, que é referência na América Latina, realiza cerca de 200 atendimentos diários e aproximadamente 500 cirurgias oftalmológicas, totalizando 2 mil atendimentos ao mês.
A nova sede do hospital levará o nome da fundadora do Leo Clube de Sinop, Cristhiane Maria Battisti Archer Dal Bosco, esposa falecida do deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que também participou do ato de lançamento.
Autor: THIARA RAQUEL PRADO/Assessoria de Gabinete
|