ServiçosProgramas e Projetos DicasFale Conosco

Instituto Lions da Visão

 Artigos
Lançamento da pedra fundamental do Hospital Lions da Visão
Daltinho participa do lançamento da pedra
fundamental do hospital Lions da Visão
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso - 18 horas atrás
O hospital levará o nome de Cristhiane Maria Battisti Archer Dal Bosco, esposa falecida do deputado Dilceu Dal Bosco


O deputado estadual Adalto de Freitas Filho - o Daltinho (PMDB) participou do lançamento das obras do Hospital do Instituto Lions da Visão, nessa terça-feira. Para a edificação foi destinado um recurso total de R$ 3 milhões, em uma área de 17 mil metros quadrados, na Avenida do CPA, ao lado do Hospital do Câncer.

Lions lança pedra fundamental para construção da n...

» ver as 4 relacionadas

Conforme o presidente do Instituto, Whady Lacerda, há mais de 9 anos o instituto luta para viabilizar o projeto. "Antes usávamos a estrutura dos hospitais do Câncer e Sotrauma, e hoje atendemos em nossa pequena sede, no bairro Lixeira. Devido a demanda vimos a necessidade de ampliar nossa estrutura para melhor atender a sociedade", explicou o presidente.

A coordenadora do projeto, Regina Maria P. de Souza, destacou o papel dos parlamentares no processo de captação de recursos. "Os deputados Daltinho e Dilceu Dal Bosco abraçaram a causa e convenceram os parlamentares a destinarem parte de suas emendas para a realização dessa obra. Somos gratos aos deputados que abraçaram a nossa ideia e reconheceram o nosso trabalho social", agradeceu Regina.

O deputado Daltinho elogiou o trabalho do Lions Clube e falou da importância social do local para o poder público. "Essa pedra fundamental é um retrato daquilo que sonhamos. Sabemos que sempre foi uma necessidade, pois o Estado sozinho não supre todas as necessidades. As instituições devem fomentar e ajudar o poder público, assumindo essas bandeiras em prol da sociedade", disse o parlamentar, que se dispôs a direcionar mais recursos para o projeto, além das emendas de R$ 50 mil de cada parlamentar, já liberadas pelo Poder Executivo.

O instituto, que é referência na América Latina, realiza cerca de 200 atendimentos diários e aproximadamente 500 cirurgias oftalmológicas, totalizando 2 mil atendimentos ao mês.

A nova sede do hospital levará o nome da fundadora do Leo Clube de Sinop, Cristhiane Maria Battisti Archer Dal Bosco, esposa falecida do deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que também participou do ato de lançamento.


Autor: THIARA RAQUEL PRADO/Assessoria de Gabinete

Programas e Projetos
Confira nossos Programas
Fale Conosco
Envie-nos suas sugestões e dúvidas. Aqui!
2017 © Instituto Lions da Visão - Todos Direitos Reservados
Sitevip Internet