ServiçosProgramas e Projetos DicasFale Conosco

Instituto Lions da Visão

 Notícias
Reunião define Construção da Nova sede do Instituto Lions da Visão
Reunião define construção da nova sede
do Instituto lions da Visão



O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM) participou da reunião do Conselho Comunitário do Lions Clube, na manhã de hoje (16), onde foram discutidas ações para construção da nova sede do Instituto Lions da Visão. Os recursos de aproximadamente R$ 1,5 milhão resultam de emendas dos 24 parlamentares, e foram liberados pelo executivo estadual na última quinta-feira (10).
A nova sede, que será edificada em terreno doado pelo estado ao lado do Hospital do Câncer, contará com quatro blocos e 2.037 metros quadrados de área construída, abrigando 54 salas. Os recursos liberados cobrirão apenas os dois primeiros pavimentos do projeto, pretendendo o Lions buscar a contribuição de outros clubes de serviço, empresas e associações para finalizar a obra.
“Para concluirmos o projeto, que terá condições de atender todo o Mato Grosso, serão necessários cerca de três milhões de reais. A primeira metade foi garantida pela Assembléia Legislativa, com o apoio dos 24 parlamentares, impulsionados por Dilceu Dal’Bosco”, comemorou Whady Lacerda, presidente do Instituto Lions da Visão, ao afirmar que entidades como Pró Vida, Maçonaria, Arposoja, Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq) e alguns empresários, já garantiram apoio ao projeto.
Desde que foi fundado, em julho do ano 2000, o Instituto Lions da Visão, entidade filantrópica que tem seu trabalho aliado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), já atendeu mais de 109 mil pessoas carentes por meio de consultas, tratamento e cirurgias oftalmológicas.
“Mesmo funcionando em local inapropriado, o instituto realiza cerca de 200 atendimentos diários, além de realizar aproximadamente 80% das cirurgias oftalmológicas em Mato Grosso, por isso se tornou referência na América Latina. O processo é filantrópico e vai desde a doação de colírios e de óculos, até a hospedagem, lanches e todo apoio aos pacientes em tratamento ou pós-cirúrgico”, afirmou o parlamentar.
A nova sede levará o nome de Cristhiane Maria Battisti Archer Dal’Bosco, esposa falecida do deputado Dilceu Dal’Bosco, que iniciou suas ações sociais ainda na juventude, quando fundou Leo Clube de Sinop.
Em tempo Os Leões, como se autodenominam, fazem parte de clubes de serviço, dedicados à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e por que. Estes clubes locais, mais de 43.000, formam parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de associados servindo em 202 países. Em Mato Grosso existem 55 clubes, espalhados em 54 municípios.
Programas e Projetos
Confira nossos Programas
Fale Conosco
Envie-nos suas sugestões e dúvidas. Aqui!
2017 © Instituto Lions da Visão - Todos Direitos Reservados
Sitevip Internet