ServiçosProgramas e Projetos DicasFale Conosco

Instituto Lions da Visão

 Artigos
COMPROMISSO COM O SERVIR
SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO ILV 2008/2011

COMPROMISSO COM O SERVIR


Ser voluntário é uma decisão tomada de modo mais livre, é comprometer-se a estar “sempre alerta para servir”, gera um sério compromisso co m objetivos que se traduzem em ações. Seja o Presidente ou outro membro do CONSELHO, todos têm durante sua gestão uma missão especifica a cumprir: o presidente não pode falhar como não podem falhar os membros do Conselho, a responsabilidade é a mesma para todos, casa um em seu setor.

Enquanto se permanece como membro de um Conselho de uma entidade há um engajamento, há tarefas a cumprir, lacunas a preencher.
Não se é descomprometido com os outros voluntários a ponto de poder se eximir do sacrifício comum, de tempo e conforto. Os voluntários são homens e mulheres com ação em sincronia com o bem comum, não uma galeria de indivíduos sem préstimos e sem o ideal de servir.
Quando o voluntário recebe uma missão, seja do conselho Administração, Deliberativo, Fiscal ou Comunitário, é indispensável que, antes, se informe perfeitamente das obrigações e compromissos que estão implícitos e honestamente assuma uma atitude: ou abraçá-la, para prestar contas de seus feitos com louvor, ou com serena humildade, não aceita-la por não ter, no momento, condições de realizá-la a contento.
Nada depõe mais contra a liberdade de não ser voluntário que omissão daqueles que permanecem inertes na instituição. A liberdade de omitir-se cessa durante todo o período em que se é voluntário. O compromisso com o servir se inicia quando aceitamos o desafio de fazer parte do CONSELHO da entidade e só termina quando retira-se do CONSELHO.Não existe meio termo.
Não é possível ser voluntário sem comprometer-se profundamente com o ideal do INSTITUTO LIONS DA VISÃO.
Companheiros (a) leões, o Instituto Lions da Visão é uma responsabilidade do distrito LB-4, temos compromissos com a sociedade, com o Lions Internacional, mais principalmente com aqueles que necessitam de restabelecer sua visão, e talvez nós leões somos sua ultima esperança. Eu como membro do Lions Clube Cuiabá Leste e do Conselho Deliberativo o ILV conclamo a todos os presentes que dêem sua parcela de contribuição ao Instituto para que juntos possamos realizar sonhos de muitos a ser como nós, que podemos ver nossos familiares, amigos, a natureza e aos mais necessitados.

Vamos orgulhar de nosso lema: nós servimos.


CL Toninho – Lions Clube Cuiabá Leste

Programas e Projetos
Confira nossos Programas
Fale Conosco
Envie-nos suas sugestões e dúvidas. Aqui!
2017 © Instituto Lions da Visão - Todos Direitos Reservados
Sitevip Internet